Vitae Sensu

Posted: by Josué Fernandes in
7

Vitae Sensu
 


  É sempre fascinante admirar as dimensões do universo. Saber que conhecemos uma estrela cerca de 2.940.000.000 vezes maior que a terra (VY Canis Majoris) e, no entanto, podem existir outras maiores. Acreditar que existem universos microscópicos, que nos fazem observar com mais atenção tudo o que está a nossa volta. Isso me traz uma pequena noção do real significado da palavra infinito.
  Transpor nossos conceitos de paradigmas e dogmas, olhar toda a vida de maneira imparcial e ao menos tentar compreender a espécie humana nas características que temos em comum. Encontro sentido na busca desenfreada do saber, até daquilo não tenho consciência que desconheço.
  Lamentável é que não sejamos capazes de agir em unidade, quase sempre pelas divergências das nossas convicções. Deixamos de lado o ápice de nosso potencial mais comum e básico: o de agir coletivamente. Assusto-me apenas por imaginar tal utopia paradoxal, se fossemos como outros seres que mantém sua existência apenas pelo uso do coletivo, teríamos ascensão imediata do progresso a níveis globais.
  Sigo esta jornada com objetivo de contribuir de alguma forma com os outros seres. Em seu fim espero poder encontrar um objeto primário que decifre por completo, o começo da nossa existência, dentre outros assuntos, dúvidas que só eu tenho. 


(ENGLISH VERSION)
  It is always fascinating to admire the size of the universe. Knowing what we know a star about 2,940,000,000 times larger than the earth (VY Canis Majoris), and yet, there may be other bigger. Believe that there are microscopic worlds that make us look more closely everything that is around us. This brings me a small taste of the real meaning of the word infinite.
  Transpose our concepts of paradigms and dogmas, look at life in an impartial manner and at least try to understand the human species in our characteristics in common. I find aim in the wild search of knowledge, even of what I am not aware that I don’t know.
  Unfortunate is that we are not able to act in unity, almost always by the divergences of our convictions. We left side of the climax of our potential most basic and common: act collectively. I get scared just by imagining such utopia paradoxical, if we be like other beings that maintains its existence only by use of the collective, would rise immediately a global progress.
  I follow this journey in order to contribute in some way with every being on earth. In his end I hope to find one primary object to decipher completely the beginning of our existence, among other things, questions that only I have.


7 º:

  1. Jota says:

    Jota

    Cara... Tú é mais nerd do que eu imaginava! :)
    rs
    Parabéns!

  1. Klaibson says:

    Boa Tarde.

    Meu nome é Klaibson e achei seu blog no site www.linuxfast.com e estou lhe escrevendo para realizarmos uma troca de links entre o meu e o site blog. O meu endereço é www.brofficeparaleigos.org

    Aguardo breve retorno.

  1. Klaibson...
    Como vou entrar em contato com você se não me passou seu email?

  1. Gostei bastante do espírito do texto, é muito interessante e paradoxal nos interessarmos por um desejo de coletividade da nossa espécie e ao mesmo tempo percebemos o quão pequeno somos perto do Universo. Gosto muito de temas assim, sempre dão "pano pra manga" hehe abraços.

  1. mulauca says:

    Passei por aqui pra deixar um grande abraço, maneiro seu ponto de vista.beijos
    Aninha

  1. Guilpas says:

    Bem legal , eu particularmente gosto de algumas reflexões dessas. Na minha opinião só de você ter gastado um tempo pensando nisso você já fez progesso, não precisa encontrar as respostas. =) Boa sorte no seu blog

  1. Staab says:

    assiduar-me-ei à teu blog.

Para comentar escreva seu nome. Críticas somente construtivas.